domingo, 1 de maio de 2016

TURMA DO 5° ANO " A e B" . PRODUZINDO ANÚNCIO NO COMPUTADOR.


Colocando em prática um conteúdo já explorado em sala de aula. Aqui os alunos estão produzindo um ANÚNCIO E INSERINDO IMAGEM relacionado com o que escreveram. Ao terminarem jogaram um jogo educativo, chamado CHILDSPLAY. ( um aplicativo educativo, que favorece a percepção, agilidade,leitura, etc... FOI BASTANTE SIGNIFICATIVO. 

Iniciamos a aula explorando  as características de produção da estrutura de um anúncio,  usando o editor de texto (LIBREOFFICE WRITER). 
Verificamos que durante a aula, os alunos apresentaram dificuldades na utilização do teclado, então mostramos para eles como utilizar as teclas maiúsculas e minusculas através da utilização da tecla (Caps Lock) e ou (Shift), assim como tecla de acentuação, sinais, números etc.

Foi bom observar que mesmo as crianças tendo muito conhecimento na utilização de celulares, Smartfones, etc., e estarmos em plena era digital, estas provavelmente não tem acesso há computadores, devido a deficiência observada.


 

 Alunos  atentos a explicação da professora.  E em seguida a produção dos textos solicitados. Foi bacana observar que não houve resistência na realização da atividade, como muitas vezes observadas  na sala de aula convencional.

 Após apresentado os procedimentos, os alunos  tentando colocar em prática.




Alguns ficaram de dupla.








6 comentários:

  1. P arabéns! Professora Valdenira, esse é o espírito da ideia na formação de professores do nosso Município em Tecnologia Educacional. Usar o LIE como uma ferramenta para o desenvolvimento da aprendizagem do aluno.
    Edson Martins



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço. Você faz parte desta conquista, pois sem a mediação do seu conhecimento nada disso estaria acontecendo.

      Excluir
  2. Parabéns, muito bom ver os professores agregando conhecimento tecnológico e o melhor, poder partilhar isso com os alunos.

    Vieira Filho

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, muito bom ver os professores agregando conhecimento tecnológico e o melhor, poder partilhar isso com os alunos.

    Vieira Filho

    ResponderExcluir