Iniciamos a aula com a predição sobre o aparelho, indagando quanto a sua utilidade, e se alguém sabia mexer no computador, onde constatamos que a minoria das crianças tinham conhecimento sobre a ferramenta, porem não a dominava. Já outras estava tendo o contato com o computador pela primeira vez.
Em seguida foi apresentado o jogo CHILDSPLAY ,sendo um jogo educativo, que oferece atividades como; jogo da memoria com 6 níveis de dificuldades, quebra-cabeça, descobrir que som esta sendo exibido no áudio relacionando aos animais na tela, come-come esse é um jogo que exige habilidade com o teclado, porque ele lança uma palavra e a criança precisa levar a carinha para comer na sequencia das letras da palavra que se encontra de forma embaralhada. e outros.
Verificamos que durante a aula, os alunos apresentaram dificuldades na utilização do teclado e principalmente com o mouse, chegando até fechar o programa ou abrir outros programas .
Foi bom observar que mesmo as crianças tendo muito conhecimento na utilização de celulares, Smartfones, etc., e estarmos em plena era digital, estas provavelmente não tem acesso há computadores, devido a deficiência observada.
Explicando como entrar no jogo.
Auxiliando a aluna Lara a trocar de jogo.
Explorando outros jogos.
Verificando se o som do jogo estava saindo, com a aluna Andressa.
Os alunos aprendendo de forma lúdica e prazerosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário